Visando melhorar a comunicação entre Secretaria Municipal de Saúde, profissionais médicos, imprensa e a sociedade, o vereador Cosme Araújo (PDT) apresenta na próxima sessão ordinária do dia 5, projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicidade das escalas médicas no município de Ilhéus.

O objetivo é garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a opção de terem acesso aos nomes dos médicos plantonistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), prontos-socorros, Hospitais, bem como nos demais estabelecimentos no qual oferece atendimento médico na cidade.

As escalas serão divulgadas a cada primeiro dia que inicia a semana (segunda-feira), no período da manhã, e deverá conter informação com a programação de trabalho dos profissionais responsáveis pelos atendimentos no âmbito do município, até a segunda-feira seguinte.

As escalas médicas deverão ser disponibilizadas para consulta dos Órgãos Fiscalizadores, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal, imprensa, população e a quem mais interessar no portal da Secretaria de Saúde local, bem como fixadas nas unidades de atendimentos em locais de fáceis acessos dos usuários.