Na última 3ª feira, (07) foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores de Ilhéus o projeto que regulamenta a utilização dos veículos ciclomotores “Cinquentinhas”. Agora o projeto vai a sanção do Executivo Municipal e, após a publicação os proprietários terão o prazo de 180 dias para regularizar toda documentação exigida por lei, inclusive, a obrigatoriedade de que estes tirem autorizações e/ou CNH(s) para que possam transitar livremente.

A aprovação foi muito importante para as pessoas possuidoras de tais veículos, até porque, acaba de uma vez por todas, o terror que estava sendo implantado na cidade, trazendo prejuízos de toda ordem para o cidadão, inclusive para os empresários vendedores destes bens.

Para o vereador Cosme Araújo, após a publicação da lei, os proprietários das “Cinquentinhas” deverão providenciar a documentação legal, bem como a autorização e/ou CNH(s), para evitar constrangimentos. Enquanto durar o lapso de tempo estipulado pela lei (180) dias, nenhum ciclomotor pode ser apreendido, salvo se estiver sendo utilizado para pratica de crimes.