Depois de uma luta incansável para a aprovação do projeto nr. 019/2019 que trata sobre a implantação de Praças digitais em todas e/ou em parte, no município de Ilhéus (projeto encontra-se no executivo para sanção ou veto), o vereador ilheense, Luiz Carlos Escuta apresenta para apreciação e votação, ainda este mês no legislativo ilheense, projeto de lei que dispõe sobre a implantação de pontos de energia elétrica no terminal urbano rodoviário, pontos de ônibus e demais dependências atinentes ao transporte, praças e parques públicos, preferencialmente proveniente de fontes renováveis e, inicialmente no centro da cidade de Ilhéus.

Atualmente, o meio de comunicação mais difundido é o telefone celular. A tecnologia, cada vez mais avançada, tem desenvolvido diversos aplicativos tendentes a otimizar o contato. A instalação atenderá aos princípios de segurança e universalidade, permitindo o uso gratuito pelos cidadãos para recarregar os aparelhos móveis.

Resultado de imagem para VEREADOR ESCUTA"

ESCUTA, vereador diferenciado.

Para o autor Luiz Carlos Escuta,  apesar deste projeto já haver tramitado anteriormente e não prosperar, cabe-nos reapresentá-lo com novas justificativas, e principalmente, indicar quanto as despesas que  deverão decorrer da execução das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias. “Vivemos a era da tecnologia e deixar pessoas desconectadas do mundo é não pensar no outro”, pontua o vereador ESCUTA.

Aproveitando as obras de reforma do ponto de ônibus localizado no paredão do Hospital São José, na Avenida Bento Berilo, um dos principais de Ilhéus, seria interessante, que o executivo coloque esses pontos de energia, inicialmente neste local, a título de experiência.

APOIO:

Jornal do Radialista