A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna promove no período de 24 de janeiro a 08 de fevereiro o Projeto Colônia de Férias 2017 com o objetivo de proporcionar momentos de interação e integração para o fortalecimento de vínculos entre crianças, adolescentes e idosos. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do bairro Sinval Palmeira.
De acordo a programação divulgada pela SAS, a Colônia de Férias começa nesta terça-feira (24) atendendo 146 crianças nos turnos matutino e vespertino. Na quinta-feira (26) o público-alvo serão 60 adolescentes atendidos pelos CRAS. Já segunda-feira (31), as atividades serão desenvolvidas para 130 crianças. Para a quinta-feira (02), a programação da Colônia de Férias estará reservada para 60 adolescentes.
As atividades serão retomadas na terça-feira, 7, com o a participação de 90 crianças. Encerrando o projeto, na quarta-feira (08), a Secretaria de Assistência Social reunirá o público da terceira idade, das 14 às 17 horas num Baile de Carnaval. Para executar o projeto a Secretaria de Assistência de Social mobilizará uma equipe de 20 profissionais, entre educadores físicos, monitores, técnicos e pessoal de apoio.
A programação da Colônia de Férias incluem a realização de passeios com as crianças, sessões de cinema, atividades esportiva, culturais e lúdicas. “A nossa proposta é promover um momento de integração entre os públicos participantes do projeto, principalmente as crianças e os adolescentes, evitando que possam estar em situação de vulnerabilidade social”, disse a assistente social Moema Simões.