A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, dia 13, a prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna” criado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) que visa beneficiar mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza da cidade.

“Nesta primeira etapa do projeto realizamos o cadastro e o pagamento do auxílio para 626 pessoas. Porém, o projeto pode alcançar até 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. E, em virtude disso, fizemos um novo projeto solicitando a prorrogação do prazo de cadastro para conseguir alcançar todos esses beneficiários. E, essa aprovação foi muito importante para que possamos assistir mais famílias”, destacou a secretária de Promoção Social, Andrea Castro.
A Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento das famílias em março para a concessão do benefício, que tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vida dessas famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavírus.

A titular da Semps, Andrea Castro, lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna” a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento. O projeto foi sancionado pelo prefeito Augusto Castro.