O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), após a sessão ordinária desta terça-feira (4), comentou a respeito da invasão nas dependências da sede do Legislativo na madrugada da segunda-feira (3). De acordo com Muniz, tudo já está sendo providenciado sobre o assunto e que na segunda mesmo foi realizada uma perícia.

“A perícia vai saber o que houve e é a polícia que pode falar sobre isso. Tomamos as providências necessárias, como fazer uma vigilância maior através de [alarme] sensores. Já está sendo providenciado e com os sensores nós vamos saber as pessoas que adentrarem aos locais sem serem autorizadas”, destacou o vereador.

Os invasores tiveram acesso ao Salão Nobre do Espaço. Três CPUs e um monitor foram levados na ação.

O chefe do Legislativo soteropolitano falou ainda sobre o ocorrido na sessão ordinária na segunda-feira sobre o impasse a respeito da presença da representante do mandato coletivo Pretas por Salvador no plenário da Casa, sentada em uma das cadeiras destinadas aos edis.

“Dia 18 de abril será deliberado esse assunto no Colégio de Líderes e os líderes partidários irão decidir [a questão]. Na realidade, são 43 vereadores e aqui ninguém é melhor que ninguém. Então, tenho certeza que nós vamos providenciar e vamos fazer valer, principalmente, que o regimento seja respeitado”, apontou Muniz.