Com o objetivo de dar continuidade a mobilização da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que busca uma solução viável e imediata para a regularização do abastecimento de água em Itabuna, os empresários estiveram reunidos na última segunda-feira, 6, com os presidentes das Associações de Moradores dos bairros de Itabuna.
A iniciativa, de acordo com o presidente da ACI, Ronaldo Abude, faz parte de um compromisso firmado ainda no início da sua gestão – julho de 2015, de acompanhar as decisões políticas que influenciam no desenvolvimento do município. “A ideia é dialogar com toda a sociedade, com o objetivo de buscar uma solução para a gestão da água e do esgoto, além de muitas outras demandas na cidade”.
Os empresários estarão acompanhando o processo de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), lançado pelo Poder Executivo para a escolha de um modelo viável de regularização do sistema. Nesse sentido, a participação da sociedade é imprescindível para a democratização do processo, tendo em vista que os dados oficiais do Plano Municipal de Saneamento Básico comprovam a deficiência no abastecimento de água e tratamento de esgoto nos últimos anos.
Na reunião, os representantes das Associações de Bairros apresentaram as demandas locais, dentre elas, a principal dificuldade vivenciada pelos moradores tem sido a falta de água nas residências. A mesma situação foi relatada pelos representantes nos bairros Fonseca, Carlos Silva, Pontalzinho, Sarinha, Corbiniano Freire, Nova Itabuna, João Soares, Parque Verde e Parque Boa Vista.
Os depoimentos dos representantes do povo comoveram a classe empresarial, que estará organizando uma série de visitas a essas localidades, com o objetivo de ampliar o debate até as comunidades. “A vinda dos presidentes foi com o objetivo de ouvi as demandas deles e que eles possam participar junto com a gente, das principais decisões do município”, concluiu Ronaldo.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.