Novos bairros de Itabuna estão sendo beneficiados esta semana com serviços de zeladoria, que incluem poda de árvores, roçagem de áreas públicas e coleta de lixo e entulhos. O trabalho segue sob a coordenação do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

De acordo com a Secretária de Planejamento, Sônia Fontes, que responde interinamente pela SIURB, nesta quarta-feira, dia 11, por exemplo, os trabalhos de roçagem foram executados nas praças dos bairros Jardim Vitória, Vila Zara e Conceição (Eucalipto) e também na Rua H, Jardim Alamar. Já a poda de árvores aconteceu na Rua Aroeira,  no Jardim de Alá, no condomínio Centro Comercial, e no Novo São Caetano.

Para manter essas áreas em condições adequadas de uso público, a secretária Sônia Fontes ressalta a importância de os serviços de zeladoria terem continuidade durante todo o ano. “Garantir a conservação dos espaços públicos, além de manter a cidade limpa, organizada, contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos itabunenses”, ressaltou.

A coleta de entulhos é outro trabalho que também é realizado, embora o descarte seja de responsabilidade de quem o produziu. Mas há atenção especial em relação aos pontos considerados viciados pelo fato de a população descartar irregularmente lixo e entulho.

Nesta quarta-feira, as equipes trabalharam na região do bairro Novo São Caetano (Rua H, praça e final de linha). O mesmo também aconteceu na Avenida José Soares Pinheiro e na praça do bairro Santa Inês.