A 4º Mostra Lugar de Mulher é no Cinema exibirá, a partir da próxima segunda-feira (22), 32 curta-metragens em suas mostras competitivas (Mostra Luas e Mostra Matinê), entre outras produções distribuídas por três mostras não-competitivas que compõem o seu catálogo, incluindo, pela primeira vez, uma Mostra Com Acessibilidade. Todos os filmes estarão disponíveis gratuitamente para o púbico até o dia 28 de março através do site do projeto.
Este ano, a Mostra homenageará Adélia Sampaio, considerada a primeira mulher negra a dirigir um longa no Brasil. O seu filme, Amor Maldito (1984) marca a abertura do festival. Na programação, também estão inclusas mesas de debates e uma masterclass online com Luciana Souza, atriz que participou de filmes como ‘Bacurau’ e ‘Ó pai ó’, entre os dias 23 e 26 de março, das 10h às 11h. As inscrições para a atividade formativa podem ser realizadas até este sábado (20).
O projeto foi concebido em 2017 pelas realizadoras Hilda Lopes Pontes, Lilih Curi e Moara Rocha, como um espaço no qual obras de mulheres são exibidas, debatidas e celebradas. Nesta quarta edição, a iniciativa ofereceu a oportunidade para pessoas não binárias também inscreverem suas produções audiovisuais.
O festival tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.