A população residente no Urbis IV e bairros adjacentes receberam na manhã desta última quinta-feira, dia 12, consultoria jurídica gratuita, através de uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Anhanguera.
A ação aconteceu no CRAS CEU e integra o Projeto de Atendimento Jurídico Itinerante nos bairros.
Foram oferecidas orientações jurídicas na área civil direcionado ao Direito da Família sobre temas como: divórcio, pensão alimentícia, guarda, investigação de paternidade, dentre outras situações. Orientada pela equipe de bacharelandos e professores, a dona de casa Eliane Silva considerou a ação da SEMPS e da faculdade particular como oportuna.
“Fui atendida aqui no CRAS CEU e todos foram muito atenciosos comigo. Consegui entender  as explicações e fui orientada como resolver a situação. Saio muito satisfeita e só tenho a agradecer a secretária Andrea Castro e a todos os profissionais envolvidos por terem nos ajudado gratuitamente”, celebrou a moradora do Urbis IV.
“Esta ação possui a finalidade de levar informações à população carente, especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade social, diretamente nos bairros onde moram. São atendidas questões  jurídicas sobre direitos e deveres. Iniciamos essa parceria com a Faculdade Anhanguera atendendo moradores do Urbis IV e bairros adjacentes. Mas essa ação se estenderá para os outros CRAS nas suas áreas de abrangência  para atender a população ”, contou a secretária da Semps, Andrea Castro.
O serviço de atendimento jurídico foi prestado por alunos do curso de Direito, sob supervisão de professores da instituição de ensino superior, por demanda livre e ordem de chegada. Para atendimento as pessoas devem levar um documento de identidade e comprovante de residência.