Deputado estadual reeleito, Tiago Correia (PSDB) analisou os acertos e erros de ACM Neto (União Brasil) durante a campanha para as eleições deste ano.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o deputado disse que o rompimento com o MDB foi um dos equívocos do ex-prefeito de Salvador.

“Eu teria feito todo o esforço para manter o MDB dentro da base. Não sei o que foi feito. Não participei das conversas. Eu acho que foi um erro”, afirmou.

Para Correia, Neto tinha que ter feito uma articulação mais próxima aos prefeitos, que são considerados cabos eleitorais importantes nas eleições para governador. O deputado, entretanto, acredita que o ex-prefeito de Salvador acertou em não ir aos debates eleitorais.

“Eu acho que foi acertado. Eu, como candidato, muito bem nas pesquisas (também não iria)… Isso é uma estratégia política. Eu adotaria a mesma dele. Quando o cara está na frente o risco de errar é muito grande”, ponderou.

Tiago Correia também atribuiu a derrota de Neto, em parte, a “figura de Lula que é muito forte”. “Neto foi um gigante em conseguir chegar pau a pau com Jerônimo (Rodrigues). Se fizer uma análise, na eleição de 2006, 2010, 2014, 2018, onde houve candidato do PT apoiado por Lula, eles ganharam no primeiro turno. Inclusive aqui na Bahia, com candidatos desconhecidos, com Rui Costa”, pontuou.