Depois da parceria fechada entre o Barcelona de Ilhéus e o professor Renato Peixoto para administração paralela da divisão de base do clube na categoria do sub 20, temos observado uma evolução satisfatória da garotada em todos os aspectos, na disciplina, nas partes física e técnica, e um aproveitamento elogiável dentro da competição oficial ministrada pela Federação Baiana na categoria.

Tais afirmações por mim relatadas, vem em face de uma comparação com as participações do clube nas competições de 2021 e 2022, quando o aproveitamento fora bem abaixo da crítica, com o time sofrendo goleadas homéricas e sem uma administração correta para a categoria, mesmo com todo apoio vindo da direção do clube, e das dificuldades apresentadas.

Hoje o time tem por parte de seus administradores e direção do clube, total deveres para que as obrigações sejam satisfatórias em campo, e isso vem acontecendo de forma elogiável. Mesmo tendo 8 pontos e estando na quarta posição no G 4, a equipe se mantém invicta em rodadas já disputadas.

Em seu último compromisso por um erro gigantesco de arbitragem, acabou por empatar com o E.C. Vitória por 1 a 1 no Mário Pessoas, a penalidade não apontada pelo árbitro, tirou a chance de o Barcelona sair vencedor em caso de ter a infração convertida. Mas é assim mesmo, os garotos não abaixaram a cabeça e conseguiram um belo resultado diante do líder no seu grupo.

Agora durante a semana uma tarefa árdua para o professor Maico Franco que não vai contar com Jefferson expulso diante do Vitória e Diogo lateral esquerdo com 3 cartões amarelos, uma vez que o seu próximo compromisso será no domingo 16 no Estádio Edvaldo Flores contra o Vitória da Conquista que vem na quinta posição com 8 pontos ganhos e em busca de também chegar no G 4.

O que também agradou ao colunista, foi a boa presença de público no estádio Mario Pessoa, incentivando aos meninos que vão dando ao torcedor uma resposta positiva, e conquistando o apoio do torcedor ilheense.

Na verdade, o Barcelona estava mesmo precisando de uma reviravolta no comando da base acabando com os desmandos e amadorismo, mesmo sendo uma categoria amadora, o comando é preciso ser de profissionais. A não ser que a cigana tenha me enganado, o CEO Welinton nascimento acertou na mosca, e o professor Renato Peixoto achou a oportunidade que tanto buscou.

A verdadeira parceria é excelente quando é boa para todos.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br