Ilhéus
A Câmara de Ilhéus aprovou na 30ª Sessão Ordinária o requerimento da Vereadora Ivete Maria, subscrito pelo presidente da Casa Legislativa, Abraão Oliveira, que solicita ao presidente da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Manuel Baigorri, medidas para instalação de uma torre de telefonia móvel celular (claro), no Distrito de Banco Central. Segundo explicou a vereadora, o objetivo é garantir aos moradores do distrito a comunicação com outras localidades. “Os
“Cada vez que venho a Ilhéus eu fico mais encantada com a cidade”, afirmou a ex-senadora Kátia Abreu em vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (17). A ex-parlamentar esteve na Terra de Jorge Amado para visitar familiares e externalizou a sua satisfação com o trabalho tocado pela gestão do prefeito Mário Alexandre. “O prefeito atual, que eu já quero dizer que não é meu amigo, não é aliado
A Prefeitura de Ilhéus tem investido na reestruturação da Atenção Primária, por meio de contratação de profissionais, reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs) e atualização dos equipamentos e mobiliários para proporcionar mais conforto e bem-estar aos servidores da rede e usuários do SUS. Executada com recursos próprios na ordem de R$ 300 mil, a requalificação da UBS do Iguape, localizada na Zona Norte da
Iniciativa que tem dado resultados positivos, o Programa de Pavimentação Comunitária visa executar obras complementares de infraestrutura em diversos pontos do município. Neste domingo (18), acompanhado de secretários e moradores, o prefeito Mário Alexandre conferiu os serviços realizados na travessa que liga a Rua Bom Jesus à Rua Pitágoras, no bairro Teotônio Vilela. A proposta promove ainda condições dignas à população residente em regiões periféricas. “Uma parceria muito importante em
Mais de 200 ruas requalificadas em Ilhéus. Esse é o saldo positivo apresentado pela Prefeitura nos últimos seis anos. Os serviços atendem reivindicações antigas e visam promover qualidade de vida, conforto e bem-estar da população em diferentes pontos da cidade. Na sexta-feira (16), o prefeito Mário Alexandre entregou a pavimentação da Rua Maria Amélia Pacheco Soub, no bairro Boa Vista. Acompanhado de vereadores, secretários e moradores, o gestor percorreu todo
A próxima sessão ordinária da Câmara de Ilhéus será a última antes do recesso junino. VEJA A PAUTA ABAIXO., PAUTA DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 54ª LEGISLATURA (2021 – 2024) LEGISLATURA OBERVAÇÃO A Câmara Municipal reunir-se-á, ordinariamente, em Sessão Legislativa anual, de 01 de fevereiro a 20 de junho e de 10 de julho a 21 de dezembro. *Recesso de junho: De 21 de junho
A Prefeitura de Ilhéus esclarece que são falsas as informações e rumores que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagem sobre a Operação Lotação Zero. Em primeiro lugar, a operação não existe tampouco leva esse nome. A notícia, que não passa de fake news, gerou uma manifestação dos motoristas que praticam o transporte irregular de passageiros na manhã desta sexta-feira (16). Conforme a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), o
Tomaram posse na última quarta-feira (14), os novos membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Entre titulares e suplentes, foram empossados 40 conselheiros de órgãos governamentais, sociedade civil e diferentes segmentos da Cultura. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista. Na ocasião, os titulares elegeram a mesa diretora para o biênio 2023-2025. Para o novo presidente Althermar Lima, o colegiado tem a tarefa de construir um plano
Na Sessão Ordinária da terça-feira, 13, o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa de Ilhéus, Fabrício Nascimento (PSB), solicitou às empresas de Transporte Público Viametro e São Miguel a implantação de nova linha em benefício dos alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz, saindo de Olivença rumo a Uesc, assim como o seu retorno. Os estudantes da Universidade vêm buscando há tempos a implantação das linhas
Dando continuidade ao pacote de serviços solicitados ao Governo do Estado pelo prefeito Mário Alexandre, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT/Seinfra) executa mais uma etapa do reparo da malha viária em trecho da BA-001, no distrito de Olivença. Após a manutenção da rede de drenagem, as equipes realizam o recapeamento do revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com vistas à recuperação de aproximadamente 1,2 km. “Agradeço