Para aquecer o comércio baiano, que registrou uma queda 3,5% no volume de vendas em 12 meses até abril de 2015, segundo dados do IBGE, começa nesta sexta-feira (3) a quarta edição da Liquida Bahia. O evento segue até o dia 13 de julho.
Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA), a campanha promete descontos de até 70% em segmentos que vão de moda a veículos e contará com 10 mil pontos de vendas em 70 municípios baianos. A expectativa é que a ação movimente R$ 500 milhões em vendas, sendo 50% na capital baiana.
Segundo o presidente da FCDL, Antoine Youssef Tawil, a iniciativa visa amenizar as perdas do varejo, que teve um mês de junho aquém do previsto. “Precisamos desovar os estoques, principalmente da coleção Outono-Inverno”.
Entre as novidades da edição, que contará com a participação de todos os grandes shoppings de Salvador, ele cita a adesão de marcas como a joalheria H.Stern e a loja de artigos variados Le Biscuit.
Outro estabelecimento que vai oferecer itens mais baratos é a Arezzo. De acordo com a franqueada da marca em Salvador, Reveca Regueira, cerca de 40% dos estoques estarão com ofertas de até 70%.
“Algumas botas estarão pela metade do preço”, diz ela, complementando que as bolsas estarão com preços de 20% a 50% menores. Com tantas ofertas, a empresária está otimista: “Espero um aumento de 30% nas vendas durante esses 10 dias”.
Na Levi’s, os descontos vão atingir cerca de 70% do estoque, garante o franqueado da capital baiana e em Feira de Santana, Luís Mercês Júnior. Além de reduzir os custos das peças da coleção Outono-Inverno, alguns produtos que não mudam com a estação entrarão em oferta. “Quem comprar três jeans masculinos 501, entre R$ 199 e R$ 209, pagará R$ 359, ou seja, R$ 120 por cada”, afirma.
Segundo o presidente da FCDL, Antoine Youssef Tawil, as concessionárias da Honda (Pituba, Alphaville e Corredor da Vitória), Frutos Dias (Chevrolet) e Fiori (Fiat) também participarão do Liquida Bahia 2015.
Na Frutos Dias, as ofertas serão nos setores de peças e serviços, segundo o presidente do grupo, Frutos Dias Neto, que também é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL). “Vamos oferecer 15% de desconto”, adianta. Ele explica que a redução nos preços dos carros é complicada, já que o bem é de alto valor e impactaria na quantidade de cupons.
O mercado de cosméticos não ficará de fora. A Bel Salvador, por exemplo, espera ter vendas 8% maiores nos próximos dez dias. “Apesar do nosso setor não ser afetado neste momento crítico, ações como esta atraem consumidores aos shoppings e para as lojas”, diz o gerente-geral do grupo, Luciano Rodrigues.
Prêmios
Além de comprar mais barato, os consumidores terão a chance de concorrer a quatro carros e dez motos zero-quilômetro. Nesta edição, serão sorteados um Honda HR-V, três Uno Vivace (Fiat) e dez motos Dafra de 150 cilindradas. Para isso, basta realizar compras nos estabelecimentos participantes da Liquida Bahia 2015.
Cada R$ 25 em compra nas lojas participantes dará direito a um cupom para o sorteio. Quem utilizar as máquinas de cartões da Rede terá direito a cupons dobrados. Serão sorteados 14 tablets para os vendedores que tiverem seus nomes nos cupons contemplados. O sorteio será no dia 7 de agosto, às 17h, na Praça da Piedade.
Rede Bahia renova parceria para a quarta edição da campanha |Alexandro Mota
As diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) assinaram, ontem, um termo de cooperação com a Rede Bahia, na sede do grupo, no bairro da Federação, para a divulgação da Liquida Bahia, que começa amanhã e segue até o dia 13.
Antoine Youssef Tawil, presidente da FCDL, e o diretor-presidente da CDL, Frutos Dias Neto, foram recebidos pelo presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior. “A Liquida Bahia já se tornou um evento do calendário fixo do estado. No cenário de crise, a movimentação de mais de
R$ 500 milhões vai significar uma injeção de ânimo na economia da Bahia”, dimensionou Tawil. O presidente da Rede Bahia destacou a parceria antiga que existe entre o grupo de comunicação e as representações dos lojistas, lembrando que a Rede Bahia faz questão de apoiar as iniciativas. “Nós estamos presentes na Liquida Bahia e nos demais eventos que virão”, comentou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.