O vereador Maurício Trindade (DEM) negou, em nota, que esteja saindo da base do prefeito ACM Neto como foi noticiado, por exemplo, pela Coluna Satélite do Jornal Correio desta quarta-feira (28). Ele salientou que mantém amizade pessoal e que é aliado político há muitos anos, inclusive sendo seu secretário municipal.

“Não existe briga, o prefeito ACM Neto é democrático, e entende que sugestões para aperfeiçoamento da administração pública são sempre bem-vindas. Salvador pode ser a pioneira em várias iniciativas de lei sugeridas por mim, que tem sido entendidas por alguns setores como polêmicas, inclusive com relação à implantação da Lei de Transparência. Entendo que esta lei é muito importante e exigida pela sociedade neste momento de comoção nacional”, prosseguiu o democrata

Ele disse que apresentou projeto similar ao da Lei da Transparência quando foi deputado federal. “Se tivesse sido aprovado e implementado teria evitado esses encontros escusos que vimos acontecer no Brasil, que pode até culminar na perda do mandato do presidente da República”, concluiu. Trindade, entretanto, esteve ontem (27) na inauguração da UTI no Hospital Eládio Lasserre, ao lado do governador Rui Costa, o que aumentou as especulações de que estaria indo para a oposição a Neto. O irmão de Maurício, José Trindade, é líder da oposição na Câmara de Salvador.