O radialista Ubirajara Madureira, 72 anos, titular há mais de 30 anos do Programa Bate Bola Santa Cruz, AM SANTA CRUZ, 1090, em Ilhéus, depois de um susto em familiares e amigos, graças a Deus, já em casa sendo medicado, se recuperando, já andando e esperançoso em retornar o mais breve possível ao microfone. Bira é um querido dos desportistas, torcedores ilheenses e toda a região. Pessoa ilibada e de caráter irretocável. Bira é uma unanimidade na radiodifusão.

Em meados de novembro último, Bira Madureira se sentiu mal com as pernas tremulas logo após deixar o programa na emissora. De imediato foi levado ao Hospital São José, e após exames foi internado. Inicialmente foi atendido por Dr. Francisco Sampaio e encaminhado para Dr. Edgar Falcão, neurologista itabunense que atende no Hospital Costa do Cacau e Clínica Dois de Julho, em Ilhéus.

DOENÇA ACOMETIDA : Hemibalismo é movimento unilateral rápido não rítmico, não suprimível descontroladamente arremessador do membro superior e/ou perna proximal; raramente, esse movimento ocorre bilateralmente (balismo). O Hemibalismo pode ser considerado uma forma grave da coreia. Bira tá bem e, vem sendo acompanhando por Dr. Pedro Roberto.

Bira agradece à todos os amigos e companheiros de imprensa preocupados com ele; à aqueles que sempre estiveram ao seu lado; sua família, parentes, aos enfermeiros e médicos que te deram assistência, todos já citados, inclusive ao médico e amigo particular Dr. Paulo Medauar.

Ubirajara e sua esposa, Sra. Maria Rita Madureira, coincidentemente, neste sábado dia 17 de dezembro, fazendo 40 anos de casados.

Damos graças pela saúde do nosso amigo Bira e, felicidades ao casal que comemoram Bodas de Esmeralda.

Que Deus abençoe a família de Bira, Maria Rita e seu filho Igor Madureira. O Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre vocês; Que o Senhor da vida te concedam graça e vos dê paz!