Os rodoviários de Salvador reafirmaram o que foi acordado na primeira assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19) durante uma nova reunião realizada por volta das 15h.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores aceitaram a proposta de 10% de reajuste salarial apresentada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA). Devido ao acordo, a greve programada para ter início às 0h desta quarta-feira (20) foi cancelada.
De acordo com Daniel Mota, diretor de comunicação do sindicato, cerca de 600 pessoas participaram da assembleia realizada à tarde, no Ginásio de Esporte dos Bancários, nos Aflitos. “Não era o que a gente sonhava no início, mas é uma proposta razoável e aceitável”, disse em entrevista ao Correio24horas.
Ainda não há informações sobre a reunião entre os empresários do setor, representados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (SETPS), para tratar da proposta apresentada pela SRTE, mas de acordo com Mota não há previsão de uma nova greve caso a proposta não seja aceita.
“A gente só sabe e só pode falar pelos trabalhadores. Toda instituição tem os que são contrários e os que são a favor, mas nesse caso os contrários tiveram voto vencido. A maioria decidiu pela não realização da greve, apenas 19 pessoas votaram contra a proposta e o cancelamento da paralisação. Ganhou a maioria; a gente não quer greve”, finalizou.
Novo acordo
A proposta da superintendência contempla os trabalhadores com 10% de reajuste salarial, 10% no tíquete-alimentação com redução da contrapartida paga pelos trabalhadores (de 20% para 12%), readmissão de seis funcionários demitidos nas manifestações após o Carnaval, entre outros itens. Os trabalhadores comemoram o percentual proposto.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.