Com o objetivo de atender aos trabalhadores do Comércio e seus dependentes, o Sesc Bahia inaugura no próximo dia 3 de julho, às 9h, Consultório Odontológico de Ilhéus, que funcionará na Central de Abastecimento do Malhado (Rua Lindolfo Collor, 1º andar). Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes, o Consultório, cujo atendimento será realizado de 2ª a sexta-feira, das 8h às 17h, dispõe de 01 equipo moderno e pessoal qualificado para ações destinadas à promoção, proteção e recuperação da saúde bucal, além de ações educativas sobre bons hábitos de higiene e prevenção de doenças.

Estarão presentes na solenidade os representantes do Sesc – o presidente do Conselho Regional, Carlos de Souza Andrade, o diretor Regional, José Carlos Boulhosa Baqueiro, e demais funcionários; os representantes do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes e da Prefeitura de Ilhéus, além de outros segmentos do Comércio e da sociedade.

Saúde no Sesc

Atividades que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, por meio da promoção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo e da coletividade, considerando o princípio da integralidade e os fatores determinantes do processo saúde- doença-cuidado.

Para ações de Saúde Bucal, o Sesc Bahia dispõe agora de 8 clínicas, com 27 consultórios, nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista; e 2 unidades móveis, com 4 equipos cada, para atender aos demais municípios do Estado.

Em 2018, as unidades fixas e móveis realizaram mais de 95 mil consultas odontológicas. Para este exercício estão previstas mais de 105 mil consultas. Com a inauguração dos Centros de Atividades de Alagoinhas e Jacobina no primeiro semestre de 2020, serão mais 2 clínicas, com dois consultórios cada, para ampliar os atendimentos em saúde bucal no Regional.