O deputado federal João Roma (PL) disse acreditar em uma virada do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições. A afirmação foi dada durante entrevista à Rádio Paraguassu, de Santo Estêvão.

No cenário estadual, porém, Roma avalia que a transferência de votos de quem votou nele e em Bolsonaro para ACM Neto (União Brasil) não é automática. “Ninguém é dono do voto de ninguém, pois cada um exerce o direito ao voto com a sua consciência. Eu declarei minha posição política de adversário do PT na Bahia e no Brasil”, disse Roma.

Roma também reiterou que ter declarado apoio a Neto no segundo turno não quer dizer que ele se tornou aliado do candidato ao governo que enfrenta Jerônimo Rodrigues (PT).

Sobre a disputa presidencial, o parlamentar comentou que o segundo turno virou “com uma tendência muito forte para a reeleição de Bolsonaro”. Para justificar o pensamento, Roma indicou os apoios de Claudio Castro (PL) e Romeu Zema (Novo), governadores reeleitos de Rio de Janeiro e Minas Gerais, e também do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estado onde o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também lidera a disputa.

O ex-ministro da Cidadania também acredita que Bolsonaro vai aumentar a votação que teve no Nordeste. “Ele foi o presidente que mais fez pelo Nordeste”, pontuou, ao indicar, dentre outras obras, a conclusão do principal trecho da transposição do Rio São Francisco.

Em entrevista à Rádio Mix BA, de Conceição do Jacuípe, Roma explicou que a indicação de voto em ACM Neto indica uma outra característica dele, a de não ficar neutro em nenhuma eleição. “Eu sei, inclusive, escolher o menos pior. Tenho que me posicionar como líder político inclusive para dizer o eleitor para onde ele não deve ir”, salientou Roma.